terça-feira, 21 de junho de 2016

Livro do Mês (Abril) - Todo Dia, David Levithan

Tudo bem com você? Espero que sim!
Hoje eu vim trazer minha sugestão de leitura para abril. Eu sei que estou muito, muito atrasada, afinal já estamos no final de junho (o ano está passando rápido), mas hoje eu trago um livro que não tem continuação, bem leve de se ler e que flui muito bem. Então a leitura não é difícil. massante ou demorada. Espero que goste.


Todo Dia - David Levithan




Sinopse: Todo dia A acorda em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, a já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que em uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sue namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando pra se encontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.


O porquê de eu estar indicando esse livro...
Já faz um tempo que li esse livro, mas ele não sai da minha vida nem das minhas indicações. Ele conta a história de uma personagem chamada "A". E essa personagem não tem sexo ou corpo ou algo ligado a pessoas diretamente. É como se fosse uma alma, como em A Hospedeira, mas que fica no corpo da pessoa por somente um dia, muito raramente ficando mais que isso.
É uma história sim de romance (também), mas não das melosas ou cansativas. Como eu disse, a leitura flui muito bem e é muito boa.
Só tem um porém... Você pode querer mais. Quando eu li, eu senti falta de algo a mais e também de um outro final, por mais que goste de finais que saiam do clichê. Algumas partes do livro deixam muita expectativa e fazem você torcer por "A" e Rhiannon. O tempo gasto na leitura é de muito bom proveito.

Essa é minha sugestão mais que atrasada do mês de abril (junho) que particularmente gosto muito e espero que você também. 
Se você já leu o livro ou algum com essa mesma temática me conte pois eu adoro conhecer livros novos.

Venha conhecer um novo grupo literário no facebook... Vida Literária

Nenhum comentário:

Postar um comentário