sábado, 27 de fevereiro de 2016

Tag: Loucas por Ballet

Oi, tubo bom? Espero que sim!
Então, eu sempre vejo vídeos no YouTube sobre assuntos relacionados ao ballet e vi muitas pessoas respondendo essa Tag e resolvi respondê-la também, porém em forma escrita.
Como eu não sabia as perguntas resolvi procurar e achei não só as perguntas, mas o post de quem criou essa Tag, então fica AQUI o link original.



1 - Você faz/fez ballet há quanto tempo?
Desde criança eu sempre senti vontade de dançar, mas como minha mãe trabalhava longe e passava o dia todo fora eu nunca pude fazer aulas pelo fato de não ter alguém para me levar e buscar.
Os anos passaram e eu comecei andar sozinha, ir para a escola sozinha e com somente 13 anos eu comecei a dançar. A princípio foi no jazz, mas então eu mudei de academia aos 14 anos e foi lá que comecei o ballet e dei continuidade ao jazz, mas eu precisei parar por conta do vestibular aos 15 anos e alguns meses (comecei estudar cedo porque quero medicina).

2 - Você lembra da sua primeira professora de ballet?
Eu estudei ballet por mais ou menos um ano e tive duas professoras de ballet e é claro que lembro, até pelo fato de eu ser mais velha. O nome dessa professora é Milka e ela me ensinou muitas coisas que levo até hoje. Eu tenho uma lembrança muito boa dela, já que foi ela quem me ensinou a dar estrelinha.

3 - Qual o passo do ballet que você tem mais dificuldade e o que mais gosta de executar?
O passo que sempre senti mais dificuldade sempre foi o Grand Jetè (foto abaixo) pelo fato da flexibilidade e o que mais gosto é de piruetas e fouettè porque mesmo sem fazer aulas de dança eu ainda consigo fazer.


4 - Com quantos anos você começou a usar sapatilha de ponta?
14 ou 15 anos.

5 - Qual a marca de roupa/sapatilha que você mais gosta?
Eu gosto muito dos collants da Capezio, mas conheci uma sapatilha que se adaptou muito melhor ao meu pé que é da Evidence.

6 - Qual a altura do seu coque? (Baixo, centralizado, alto)
Centralizado. Não me incomoda e eu não vejo.

7 - Com que frequência você se alonga?
Mesmo não estando dançando atualmente, eu sempre me alongo em casa. Dependendo da minha semana (se foi corrida ou não) eu me alongo uma ou duas vezes ou até não me alongo.

8 - Qual parte da aula você mais gosta?
Barra, sempre! Amo muito!

9 - Você já saiu passando a coreografia no meio da rua e/ou tentou fazer aquela pirueta no meio do super mercado?
Uma vez eu passei a coreografia na rua pois estava à noite e minha mãe estava conversando, enrolando pra ir embora e não tinha mais ninguém vendo. E pirueta, não que eu lembre, mas quando eu estava fazendo aulas 4 dias por semana toda vez que encostava e uma mureta ou a fazia de barra e fazia exercícios de tandi e jetè, mas era meio que inconsciente. Acho que era por conta da quantidade de tempo na dança.

10 - Qual o ballet de repertório que você mais gosta?
O Quebra-Nozes.

11 - Qual a personagem que você mais se identifica?
Nenhuma personagem em si.

12 - Qual a bailarina que você se espelha?
A Ana Botafogo por ela ser brasileira, uma ótima bailarinas, ter dançado tantos repertórios e ser uma primeira bailarina incrível, mas também a Maddie Ziegler porque ela ocupa o palco de uma tal forma que deixa todos fascinados. Não só pela técnica e flexibilidade, mas também pelas suas expressões. O que mais me fascina nela é que ela novinha tinha maturidade pra se expressar nas danças.



13 - Qual o truque que você usa pra cuidar das bolhas/pés doloridos?
Eu nunca fui de ter bolhas (tive duas no máximo). Meu problema maior era a unha encravada. Não tinha um dia que minhas unhas não estivessem encravadas. Não tinha muito o que fazer já que na próxima vez que subisse na ponta elas encravariam outra vez, mas sobre a dor nos pés o jeito era deixar os pés um pouco na água morna e fazer massagens mesmo.

14 - O que você sente quando está dançando? No palco, na sala de aula?
Eu me sinto incrível! E toda vez que consigo fazer algo novo é uma vitória pra mim.

15 - Diga um momento inesquecível que o ballet proporcionou a você.
Meu solo (de contemporâneo), subir na ponta e aprender dar estrelinha.

16 - Você gosta, ama ou é louca por ballet?
Os três. Depende do momento e situação.


     Essa Tag foi criada mais pra quem dança desde novinha ou já tem uns anos, mas como eu gosto muito de dança e do ballet, resolvi respondê-la.
     E você? É louca (o) por ballet também? Já respondeu essa Tag? Então deixa o link aí pra eu ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário