terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Aplicativos, sites e canais para vestibulandos.


Nessa jornada de vestibulares, estudantes costumam procurar aplicativos e site que facilitem seus estudos, por isso deixo uma lista dos que me ajudam e ajudaram, principalmente por serem grátis.

APP - Perguntah

Aplicativo para Android. Não sei se tem para IOS, mas em uma pesquisa rápida não vi nada.

ENEM - São quatro provas do ENEM que conforme a resposta ele já diz se está certo ou não e caso a resposta esteja errada ele dá a resolução da questão explicando o porque da resposta.

Questões - Em "Baixar" se faz o dowload das questões que são de: Matemática, português, inglês, biologia, química, física, geografia, história, lógica, direito, informática e conhecimentos gerais. Cada matéria tem um número de questões que vão de mais ou menos 300 a 3.000 questões e você baixa somente as questões da matéria que quiser.

Notícias e Vídeo Aulas - Esses dois tópicos precisam de internet já que o aplicativo te direciona a alguns sites.

APP - Física Interativa


Esse aplicativo é mais para pessoas como eu que sentem dificuldade com Física. Ele explica, em textos, de forma bem simples conceitos da física e é dividido por áreas da matéria e depois subdividido por temas. 

APP - APP Prova
Esse é um aplicativo do facebook que disponibiliza simulados e questões soltas de todas as matérias. Os simulados têm um tempo específico que depende da quantidade de questões e do organizador. Nas questões soltas respondendo com menos de 3 minutos você ganha uma pontuação a mais. O legal do app é que você ganha pontos com questões certas e tem um ranking da sua escola e um ranking geral de todos que usam ele.


Canal - Física em 15 minutos (YouTube)

Esse é um canal novo no YouTube onde você encontra vídeos bem simples de vários temas de Física. Eu particularmente gosto bastante pois é bem leve e qualquer dúvida é mais fácil de ser tirada, pois tem os comentários e o canal tem poucos assinantes.


Canal - AulaLivre.net (YouTube)
Esse é um site de vídeo aulas pagas, mas também são disponibilizadas algumas aulas no seu canal do YouTube. Os professores são bons e explicam também de uma forma bem fácil o que precisa saber para o vestibular, mas o enfoque é no ENEM.

Canal - Descomplica (YouTube)

Esse também é uma site pago, mas que também disponibiliza aulas no YouTube. Os professores são muito bons e o site (pago) é muito interessante pra quem estuda em casa. Os preços tanto dele quanto do Aula Livre são bem em conta e pode ser pago em boleto em uma parcela única ou divido em cartão de crédito em até 12 vezes.

Site - Estuda Vest (Site)

Esse é um site que tem vídeo aulas, simulados, ranking, fórum, porém alguns serviços são pagos, mas o mais importante (para mim) é gratuito. As aulas.

Site - VestCon (Site)

Esse é um site pra quem prefere estudar por livros e apostilas. São apostilas de vestibulares, concursos públicos e de matérias sozinhas.

Site - Projeto Medicina (Site)
Esse é um site que foi criado com o intuito para quem quer cursar Medicina, mas muito eficiente para qualquer curso. O legal do site é que tem vários depoimentos de pessoas que passaram em Medicina e de todas as dificuldades. São histórias inspiradoras. Tem também um projeto de correção de redação, onde tem o plano de assinatura (que não é caro) que a redação é corrigida por profissionais e também se quiser mandar uma redação para corrigir também pode, porém as redações não são corrigidas por profissionais. Uma das coisas que gosto muito são as listas de exercícios. A maioria das minha listas de exercícios são do Projeto Medicina. Tem como pegar direto no site, mas eu costumo jogar no Google "lista de exercícios (nome da matéria. Ex. funções da linguagem) projeto medicina pdf" que já acho mais rápido e direto.

Sites:



Esses são sites de notícias pelo Brasil e mundo e ajudam muito para se manter informado e também em temas de redações, além de possuírem simulados online de todas a matérias onde você quem escolhe as matérias e a quantidade.


      Esses são sites e aplicativos que conheço e me ajudaram e/ou ajudam na hora de estudar e tornam minhas horas de aprendizagem mais fácies e simples. Você conhece algum aplicativo, site ou canal que eu não falei? Se sim, me conte por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário