quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Livro do Mês (Março)

Asas - Aprilynne Pike

Eu sou uma garota que gosta muito de livros e do mundo literário em sim. Então resolvi dar uma sugestão por mês de algum livro que já li ou que esteja lendo. Hoje então eu falo do livro "Asas" de uma escritora estadunidense.

Sinopse: Laurel é uma garota de quinze anos, que levava uma vida tranquila em uma cidadezinha minúscula. Educada em casa pela mãe, nunca precisou frequentar a escola.
Quando seus pais decidem se mudar para Crescent City, Laurel é matriculada na Del North High, encontrando dificuldades para se adaptar à nova vida. Ela gosta de estar ao ar livre, não se sente bem em locais fechados, come basicamente frutas e vegetais, nunca experimentou carne, não suporta usar roupas apertadas e não costuma sentir frio. Além do mais, é linda.
Em seu primeiro dia de aula, faz amizade com David, cuja companhia é disputada pelas garotas da escola, e acaba se tornando sua amiga e companheira de estudos e confidências.
Um dia, ao se olhar no espelho, Laurel se depara com uma revelação que a deixa atônita. Com isso, pensa em se afastar da escola e de seu novo amigo, mas sabe que não conseguirá carregar, sozinha, o segredo que começa a deixá-la em pânico.
Com a ajuda de David, Laurel descobre que pertence a dois mundos - o humano e o das fadas. Adotada aos três anos de idade, nunca soube nada a respeito de seu passado. Sabe, porém, que é amada pelos pais adotivos e que adorava viver na casa em que passara a infância junto à natureza.
Agora Laurel terá de conciliar os dois mundos. Em um deles, desfrutará a amizade e o amor de David; no outro, reencontrará Tamani, o atraente elfo de profundos e penetrantes olhos verdes, com quem tem uma linda história de passado e uma missão no futuro.
Dividida entre dois mundo e dois amores, Laurel terá de fazer uma escolha muito difícil.

Por que indico esse livro?
     Não só por eu gostar muito dele, mas também por ele trazer alguns pontos um pouco diferentes que costumamos ver. Além disso, o livro é pouco conhecido e bem interessante.
     Eu não tenho muito o que falar do enredo, já que a sinopse conta tudo e até dá uns spoilers, mas eu super indico pois ele vale a pena.
     O Livro é de uma saga chamada "Fadas" que tem mais 3 livros seguintes. Eu só li o primeiro e o segundo e o enredo não se perde na história e nem no interesse e emoção. A história tem momentos de ação e emoção que deixam tudo mais gostoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário