sábado, 19 de março de 2016

Top 10 Danças em Grupo de Dance Moms

Caso você acompanhe meu blog, sabe que eu assisto e gosto de Dance Moms, e hoje eu resolvi contar quais são minhas 10 danças favoritas do programa.

10 - The Elite

     Essa é nova, da 6° temporada e eu gosto muito dela pois sempre tem algo que me incomoda (falta de expressão, algum passo errado, falta de entrega...) e essa dança eu não vi nada que me incomodasse. Todas as meninas estavam impecáveis e fabulosas!



9- Dance Bop

     Eu tenho uma fascinação incrível por gostar de coreografias que não conseguem primeiro lugar e essa é uma delas. Na verdade, eu não consigo entender como elas não conseguiram ganhar, já que todas estavam entregues, com muita energia e fizeram exatamente o que a música pedia. Além disso, a coreografia sai daquilo que elas apresentam muitas vezes (lírico, contemporâneo).



8- Red With Envy

     Era incrível que até a 4° temporada as danças que iriam competir contra a Cathy eram fabulosas. Parece que a Abby não curtia mesmo ela... Eu só sinto um pouco de falta da participação das outras meninas na dança (trocando de lugar como nas outras coreografias), mas eu fico tão fascinada com a atitude da Maddie que até esqueço por um momento.






7- Stomp The Yard

    Essa é a segunda dança em grupo da 5° temporada e apresenta o que essas meninas iram fazer. Essa dança e música são contagiantes e mesmo que você não tenha  flexibilidade delas, acaba se vendo fazendo alguns passos involuntariamente. Uma das coisas que mais gostei foi que a Nia saiu da mesmice e arrebentou na dança e nas expressões faciais.




6- Twilight

     Essa é da 2° temporada e eu só conheci essa semana, mas é uma das mais bonitas do programa. A escolha da Abby de deixar três meninas foi muito feliz, pois ficou mais bonito assim, além do mais, ela colocar um menino deixou tudo perfeito. A Abby poucas vezes chamou meninos para participarem das danças, mas geralmente são danças muito legais.




5- Collateral Damage

     Depois de uma onde de derrotas as meninas e a Abby vieram com essa coreografia de tirar o fôlego. As roupas estavam lindas, as meninas incríveis e a música é simplesmente perfeita! Destaque para o primeiro giro da Maddie. Que precisão! Pudera eu...




4- The Cult

     Voltamos à 6° temporada com essa dança em grupo mais linda. Sabe aquelas coisas que te relaxam e fascinam ao mesmo tempo? Essa dança é assim! E o que faz dela ser desse jeito e toda uma combinação. As roupas claras com essa coroa de flores, a música, o jeito leve que elas dançam e sem contar que eu adoro quando as danças têm mais de um liderança. O que já tenho visto e se comprova com esse número é que a Abby tem dado mais espaço pras outras meninas, já que todas estão tendo seu momento destaque.




3- No Sign Of Life

     Eu já disse que amo essa coreografia? Sério! A qualidade de dança das meninas e de coreografia da Giana e Abby aumentaram muito na 5° temporada. Quase todas são ótimas, tanto que do top 10, seis são dessa temporada. Mais uma vez há um ligação com a música que deixa tudo mais especial. A precisão dessas meninas é de surpreender.




2- The Waiting Room

     Nacionais. E elas perderam com essa coreografia. Eu ainda não entendo o que pode ter passado pela cabeça dos juízes pra darem a vitória para o BDP, mas o que sei é que as primeiras vezes que assisti essa dança eu chorei. Não de soluçar, claro, mas é emocionalmente tão forte que sinceramente eu achei que iriam ganhar de lavada. Elas estavam muito bem colocadas emocionalmente (o que me leva acreditar que elas estivessem pensando em alguém que gostassem que morreu) e as roupas mais simples e "largadas" e os cabelos despenteados deixaram tudo mais real. Quem já esteve com algum parente acidentado ou internado, sabe que é daquele jeito mesmo que nos sentimos. Elas demonstraram na dança o que muitas pessoas passam.




1- Beatiful Bizarre

     Mais uma "segunda colocada". Essa coreografia foi feita pelo ex coreógrafo do Michel Jackson e é incrível, mas acredito que não ganhou por não ter movimentos como grand jetè ou fouettè. Ela é muito energética e muita gente critica a Abby por não ter deixado a Mackenzie no meio e colocado a Maddie. No começo eu até imaginei que poderia ficar legal pelo fato de a Jojo ser mais da altura da Maddie que da Mackenzie, mas vendo a Maddie dançar não teria como não deixá-la no meio. Ela foi a única que se entregou verdadeiramente na dança, e se você ainda não reparou nisso, assista a parte que elas formam uma linha horizontal e fazem passos iguais, mas em tempos diferentes. Assista todas as meninas uma de cada vez e verá.