quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Perdida - Carina Rissi (Resenha)


SinopseSofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

O que eu achei: Esse livro é tão bom, tão bom que li ele em umas 14 horas ou até menos. Enfim, trata-se de uma garota em pleno séc. 21 que ama as tecnologias e que de repente se vê presa no séc. 19 sem nada e ninguém, e pior, sem banheiro! Só com sua escova de dentes, umas maquiagens, seu livro preferido e um celular recém comprado que misteriosamente somente as vezes funciona... Totalmente Perdida Sofia conhece o lindo e muito desejado Ian Clark e passa por uma jornada, mas o resto, só lendo pra saber. Eu super recomendo porque foi uma leitura que fluiu muito leve e me prendeu.

OBS: O livro tem mais duas continuações lançadas, Encontrada, lançado ano passado e Destinado, lançado esse ano. Esses eu ainda não li por falta de verba, mas acredito que sejam tão bons quanto o primeiro.


terça-feira, 13 de outubro de 2015

Dance Academy

Há um tempo atrás estava procurando por séries para assistir e pensando comigo me lembrei dessa que tinha visto há uns anos atrás, mas somente a primeira temporada e como eu adoro o que envolve a dança resolvi revê-la e prosseguir desta vez.

"A protagonista é Tara Webster, que sonha em ser a primeira bailarina da Academia Nacional de Dança, em Sidney, Austrália. Depois de passar pelo sufoco de ser aprovada na audição, a garota começa a descobrir as verdadeiras dificuldades para conquistar seu espaço. Ela não está sozinha nessa jornalada. Os perrengues da profissão também são enfrentados por Katrina Karamakov, Ethan Karamakov, Samuel Lieberman, Abigail Armstrong e Christian Reed, que se tornam amigos de Tara."

Eu particularmente gosto muito dessa série e chorei bastante em alguns episódios e situações. São 3 temporadas com uma base de uns 20 episódios na primeira e segunda e 13 na terceira, com uma base de 20 minutos por episódio. Ela é bem curtinha e muito boa e quem gosta de dançar ou do mundo da dança se identificará bastante.
Segue o trailer da primeira temporada:


Gostou e quer assistir? Então nem perca tempo procurando por sites de séries que eu perdi esse tempo e não achei. Os episódios estão no YouTube, mas legendados, seguem os links: