sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Conheça músicas feitas de um artista para o outro


Alguns fazem canções de amor e outros de raiva. Veja quatro músicas feitas por e para pessoas famosas


Uma dupla que curtiu uma lavação de roupa suja em público foi Eminem e Mariah Carey. Tudo começou quando o rapper fez alguns versos nada lisonjeadores a respeito de Nick Canon em Bagpipes From Baghdad. Canon era o marido de Carey e na música Eminem pedia para que ele se afastasse já que Carey lhe pertencia.

A resposta de Mariah Carey veio também em música. Obsessed não citava Eminem nominalmente mas era claramente sobre ele ("Finalmente encontrou uma garota que você não conseguiu impressionar/Mesmo que fosse o último homem na Terra, ainda não me conseguiria"). A resposta veio como The Warning, um rap desbocado com samples de mensagens de uma secretária eletrônica que Eminem jurou terem sido deixadas por Mariah Carey em sua secretária eletrônica. A cantora afirma que nunca teve nada de muito sério com Eminem.

 Taylor Swift resolveu ela mesma compor todas as músicas de seu álbum Speak Now. A maioria das faixas que ela escreveu para o trabalho lida com amores que não deram certo. O maior exemplo talvez seja Dear John escrita em "homenagem" ao seu ex-namorado, John Mayer.

Exatamente por isso, uma faixa em particular chamou a atenção por destoar desse clima de decepção. Enchanted foi feita para Adam Young, mais conhecido como o nome por trás do Owl City e é uma declaração de amor das mais tocantes e singelas.

 Ao ouvir a canção, Adam Owl City Young ficou tocado. Para retribuir tamanha demonstração de carinho, ele regravou a música ao seu estilo com algumas alterações na letra e a postou em seu site oficial com uma "cartinha" endereçada à Taylor Swift.

Adam escreveu que era o típico garoto tímido e que a música era a forma mais eloquente de comunicação que ele conhecia, dizendo que isso era tudo que ele gostaria de lhe dizer pessoalmente e não conseguiu.

A mensagem termina com Young dizendo que Swift era uma princesa de conto de fadas e que ele também ficou "encantado" em conhecê-la. Apesar disso até onde se sabe, o relacionamento entre os dois ficou mesmo na troca de mensagens e canções.

Mudando de clima, aqui temos mais um caso de artista que achou por bem chorar suas mágoas publicamente. Falamos da jovem Manu Gavassi que sem a menor cerimônia resolveu descarregar toda sua raiva contra Pê Lu do Restart com quem ela teve um breve caso na nada discreta Você Já Deveria Saber.

A se julgar pela letra que tem versos como "Eu não sou tão boba/Então você já pode parar/Continue escrevendo suas musiquinhas/Quem será a próxima a acreditar", conclui-se que ela não levou muito na esportiva as escapadas do (agora ex-) namorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário